sábado, 14 de março de 2009

Para ouvir

Rock nacional nunca foi meu forte. Desde a infância, me admiravam os solos de guitarra do Slash e os gritos agudíssimos do Axl Rose e do Steven Tyler, ainda que naquela época não entendesse bulhufas do que eles diziam. Meu gosto musical foi todo desenvolvido em cima da internacionalidade, o que não é de todo ruim, acho.

Mas, de uns tempos para cá, devido à influência de algumas pessoas e uns espasmos de falso patriotismo, tenho ouvido mais músicas nacionais. Dentre elas, as músicas do Acústico MTV - Ultraje a Rigor.

A banda sempre foi um marco do rock nacional, mas nunca havia passado minuciosamente pelos meus ouvidos internacionalizados. Em outras palavras, nunca “parei para ouvir” o Ultraje. Mesmo o Roger, vocalista, eu só conhecia por causa do Rockgol.

Depois que ouvi esse álbum (que é de 2005), passei a admirar esses já senhores do rock. Ultimamente tenho ouvido diariamente, pelo menos, Zoraide, Mim Quer Tocar e Maximillian Sheldon. Essa última, inclusive, com um momento de viradas consecutivas do excelente baterista Bacalhau.

As outras, clássicas conhecidas até por este ermitão musical que vos escreve, continuaram boas como sempre foram. E os vários violões simultâneos contribuíram para isso. Show acústico é outro nível.

----

Links:

Acústico MTV - Ultraje a Rigor: http://www.megaupload.com/?d=S2T6DD1Y