domingo, 22 de março de 2009

Chatice


Todo rubro-negro é chato pois é chato ser rubro-negro. Justifico a afirmação:

O Sport não perde uma partida desde 15/11/08. Em outras palavras, são 19 jogos sem derrotas, sendo 18 vitórias e um empate, num período de pouco mais de 4 meses.

Essas vitórias renderam o título do 1º turno do Campeonato Pernambucano, a liderança (dois jogos e duas vitórias) do mais difícil grupo da Taça Libertadores da América, além do já bem encaminhado título do 2º turno estadual, que, muito provavelmente, cuminará com a conquista do tetra-campeonato.

Somos chatos por, simplesmente, exaltar essa supremacia. E os torcedores dos nossos tradicionais adversários, bem como boa parte dos críticos da imprensa sulista, não a admitem.

Os primeiros mantêm a (também tradicional) inveja por seus times não proporcionarem tamanha satisfação.

Os segundos menosprezam os adversários os quais o Sport derrota, para depois virem seus clubes derrotados por estes. Ironia mais romântica não poderia haver.

Espero que permaneçam assim. Já diria o Bozo: “Pra viver, é melhor sempre rir”.

Hoje, o Sport fez a sua pior partida na Ilha do Retiro, contra o Porto de Caruaru, segundo a imprensa esportiva que esteve lá presente. Querem saber o resultado? 3 x 0 para o Glorioso, agora líder isolado do 2º turno do campeonato com 15 pontos. Três a mais que o segundo colocado.

Isso porque jogou mal, obviamente.

Ah, e faltam 17 dias para o funeral.