segunda-feira, 8 de junho de 2009

Nem parece brasileira

Vítima da mais recente trama político-eleitoreira com a instalação de uma CPI prevista para depois de amanhã, a Petrobras, em meio a isso, cria um artifício genial através do qual pode exercer sua devida transparência como estatal: um blog.

---
O assunto, como não poderia deixar de ser, causou grande repercussão na comunidade blogosférica, juntamente com os esperneios da grande mídia, que agora terá que arcar com o ônus de pouco poder manipular a opinião pública.


Dizem os jornalistas dos grandes conglomerados midiáticos que tal atitude irá prejudicar seus trabalhos de coleta de informações e publicações. Esquecem-se estes que tais veículos costumam distorcer, mentir, inventar fatos, manipular, insultar, difamar, caluniar, injuriar, tentar fraudar urnas, esconder o maior acidente aéreo do país para exibir fotos ilegalmente obtidas com objetivo eleitoral, reproduzir como verdade ficha policial falsa enviada como spam, linchar com acusações inventadas, tudo isso na primeira página e em manchete, para depois publicar -- quando o fazem -- a correção num cantinho de página, quando o dano já está feito.*

Além do que, por qual razão criticar publicações de uma empresa que agora vai ter que demonstrar transparência numa CPI? O objetivo da imprensa não é trazer informação ao público? A Petrobras é aliada dessa ideia.

Talvez seja por isso.

E olha que o esperneio é grosseiro. Basta constatar aqui e aqui.
---------

Link para o blog da Petrobras: http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/


*Frase colocada pelo mestre Idelber.