segunda-feira, 29 de junho de 2009

Bah, tchê!

Inter cria dossiê com erros de arbitragem e diz que Corinthians é favorecido

Vice de futebol Fernando Carvalho apresenta vídeo com lances envolvendo jogos do time paulista: ‘Corinthians chegou à final por erros de arbitragem’


- Começamos a edição com o lance do Tinga, que é emblemático, de um campeonato que tem um asterisco. Lá, não reclamamos antes do jogo e aconteceu o que aconteceu, e aí veio esse segundo momento. Vocês viram o que aconteceu no jogo de lá. Resolvi dar uma pesquisada. Nos jogos do Corinthians, são quatro pênaltis marcados que não aconteceram, lances que aconteceram e não foram marcados. Ele (Héber Roberto Lopes) não deu cartão pro Chicão, pro Elias, pro Jorge Henrique, não deu vermelho pro Douglas – comentou Carvalho.

(...)

- Por que o Corinthians é beneficiado? É essa indagação que eu deixo. Não estou chamando ninguém de ladrão. Confio na honestidade. Mas se estabelece um inconsciente coletivo de favorecimento ao Corinthians. Em 2005, o próprio presidente (na época, Alberto Dualib) disse que o jogo foi roubado. Não queremos que isso se repita. É a primeira vez que faço isso (editar vídeo com lances). E faço com um clamor para que o Inter não seja prejudicado.


------------

Pode até soar como choro prévio de uma perda de campeonato, muito embora o Internacional esteja muito longe de ser um chorão perdedor.

Mas que é verdade, é.

E dá-lhe Colorado!