segunda-feira, 6 de abril de 2009

Novidades musicais


O Slash falou sobre a gravação do seu primeiro album solo, ainda sem título, que contará com Josh Freese na "máquina de ritmo" (vulgo bateria), mais conhecido por ter gravado diversas músicas para várias bandas, dentre elas Offspring e Guns 'n Roses, sem sequer chegar a ser membro oficial destas.

Aproveitando a ainda ausência de vocal do Velvet Revolver, o ex-guns trabalha desde o ano passado nesse inédito disco, que também não tem previsão para lançamento.

Falou-se até em Ozzy Osbourne participar do album, vejam vocês. Só não se especificou que tipo de participação. Talvez como produtor de risos, quem sabe?

Resta apenas o aguardo desse album de inéditas, que vem sendo prometido há algum tempo, com boatos circundando-o e...

...déjà vu.

--------------------


Jack White tem nova banda. Não bastasse integrar o White stripes e o Raconteurs, o cara agora também é vocalista e baterista do The Dead Weather, banda formada com integrantes do já mencionado Raconteurs, Queens of The Stone Age e da dupla The Kills.



Para quem curte o som do White Stripes, a música do The Dead Weather segue o mesmo estilo, excetuando a infantil (porém charmosa) bateria tocada pela Meg White naquela banda.

Aqui pode-se ouvir os releases de Hang You From The Heaven e Are Friends Electric?, primeiras músicas divulgadas pelo grupo. O album sai em junho.

O Jack é um gênio musical dos últimos tempos. Além de tocar vários instrumentos e despontar para o sucesso com uma banda de dois integrantes em que um deles toca proposital e inevitavelmente mal, consegue novos trabalhos simultâneos sem perder a credibilidade adquirida.

------------------------------



Por último, o KISS fará dois shows no Brasil. Amanhã em SP e quarta-feira no RJ.

Devido a alguns milhares de quilômetros de distância e outras centenas de reais, eu não vou poder prestigiá-los. E nem eles permitiram a transmissão ao vivo via rádio (o que eles pensam que são?!).

Em todo caso, o Paul Stanley afirmou, em entrevista, a gravação, agora em 2009, de um album "de rock puro e cru, sem essas frescuras atuais e todas essas bobagens do pop".

Pois é, tomara.

Felizmente a velha guarda ainda procura salvar o estilo.