domingo, 26 de abril de 2009

Meu nome não é Johnny

Nunca fui um exemplo de crítico de cinema, até porque não tenho, nem de longe, uma considerável lista de (bons) filmes assistidos. Prova disso é que este é apenas o segundo post sobre o tema.

Mas eis que no fim de uma agradável noite de sábado eu tenho a oportunidade de assistir, pela segunda vez, a um filme que posso considerar brilhante dentro da minha limitada ótica cinematográfica: Meu nome não é Johnny.

A reflexão que se causa nas 2h desse drama baseado em fatos reais é realmente espantosa. Assisti-lo novamente contribui sobremaneira para isso.

A sensação de que nem tudo se perde instiga. Bem como a de vislumbrar o quanto se pode estar perdido no momento (mesmo sem se dar conta disso) e depois, ainda que tardiamente, poder se encontrar. E nesse último caso não me refiro ao Johnny.
---------


Após o filme, pesquisei mais sobre a história do João Guilherme Estrella e acabei descobrindo que este tem um blog pessoal e um site.

Inclusive, neste mesmo blog, há uma postagem sobre um artigo feito por um desembargador comparando a história dele, João, com o Tuchinha, outro "comerciante" de drogas da mesma época, que teve um destino não tão bom quanto o do Estrella. Vale a pena ler.